por Patrícia Valente
Nesta edição do nosso Informativo, serão apresentados dois exemplos de utilização da técnica da Astrologia Horária.
Inicialmente, no exercício da Astrologia Horária, os planetas geracionais – Urano, Netuno e Plutão – não eram utilizados pelos Astrólogos. Modernamente existem as duas vertentes: os profissionais que incluem tais planetas e os que não incluem. Nos exemplos apresentados a seguir foram incluídos os planetas geracionais.
Como poderão constatar, a técnica da Astrologia Horária tem uma aplicação bastante prática. Vejam só.
Pergunta: “Vou vender o apartamento logo?”
Data: 06 de agosto de 2007
Hora: 15h09m16s
Local: São Paulo – SP
Sistema de Casas: Regiomontanus
Situação
A cliente tem um imóvel na praia e gostaria de vendê-lo. Anteriormente isso não era possível por causa de pendências legais de outra pessoa da família. Na época da pergunta, ela já havia tomado providências e todas as pendências haviam sido completamente resolvidas. Assim, ela decidiu colocar o imóvel à venda. Já tinha um cliente interessado no imóvel.
Resposta
Não, o imóvel não seria vendido logo.
Argumentação
A querente é representada por Saturno, regente do Ascendente. Saturno está exilado, terminou um sêxtil com a Parte da Fortuna, faz trígono partil com Plutão, quadratura separativa de Marte, conjunção aplicativa a Vênus, quadratura aplicativa à Lua, oposição separativa de Netuno.
O comprador é representado pela Lua, regente da Casa VII que, pela ordem, faz uma quadratura separativa de Netuno, quadratura aplicativa a Saturno, conjunção aplicativa a Marte, trígono aplicativo ao MC, quadratura aplicativa a Vênus e sêxtil aplicativo a Mercúrio.
A Lua fez seu último aspecto com Netuno – quadratura – e o seguinte será justamente quadratura com Saturno. Portanto, vendedora – Saturno – e comprador – Lua – não estão em bom contato.
Netuno é regente da Casa III, papéis e documentos, assim como irmãos.
A resposta negativa devia-se a possíveis problemas com documentação e irmãos de que o comprador – Lua – teria conhecimento antes da querente – Saturno.
Fato
Após a venda praticamente concluída, no momento de apresentar as certidões negativas a querente descobriu que seu nome estava envolvido em ação judicial, que ela desconhecia completamente. Seus irmãos, por razões diversas, não constavam do processo. Por fim, a venda não foi feita.
Pergunta: “Vou encontrar meu estojo?”
Data: 03 de julho de 2007
Hora: 15h33m
Local: São Paulo – SP
Sistema de Casas: Regiomontanus
Situação
A cliente perdeu seu estojo de estimação com diversos itens importantes dentro e não conseguia achá-lo em lugar nenhum. Já havia procurado por toda a casa e escritório e não o encontrou.
Resposta
Sim, vai encontrá-lo, provavelmente debaixo de algum móvel e próximo de água ou umidade.
Argumentação
A querente é representada por Júpiter Retrógrado, domiciliado, em conjunção separativa do Ascendente e quadratura separativa de Urano.
O estojo é representado por Mercúrio Retrógrado, combusto, em sêxtil separativo de Marte e sêxtil aplicativo ao MC.
Em Astrologia Horária, quando o planeta representante do objeto perdido ou pessoa desaparecida está retrógrado, significa que vai retornar.
A querente e o estojo não fazem contato. Ela se distancia da situação – Júpiter Retrógrado -, ainda assim o estojo voltará às mãos dela – Mercúrio Retrógrado.
A Lua e seus aspectos aplicativos e separativos nos dão indicações dos acontecimentos que já aconteceram e os próximos a ocorrerem.
A Lua faz um sêxtil separativo do ASC, o que indica que a querente esteve próxima do estojo e não percebeu. O próximo aspecto da Lua será uma conjunção com Netuno, regente da Casa IV.
A Lua faz um sêxtil separativo do ASC, o que indica que a querente esteve próxima do estojo e não percebeu. O próximo aspecto da Lua será uma conjunção com Netuno, regente da Casa IV.
O signo de Peixes indica água ou umidade nas proximidades.
Fato
Alguns dias depois da pergunta a querente foi pegar seu guarda-chuva ao sair do carro. O guarda-chuva estava sob o seu banco, o do motorista. Ao abrir o guarda-chuva o estojo caiu de dentro. O guarda-chuva ainda estava úmido por causa do uso recente.
Patrícia Valente é astróloga credenciada da Astrobrasil, professora da Escola Régulus, pós graduada em Marketing Industrial e Comunicação Social.